COMÉRCIO Volume de negócios em Julho 25

Segundo o INE – Instituto Nacional de Estatística, o Índice de Volume de Negócios no Comércio registou, em julho, um crescimento homólogo de 3,5% (variação de 4,7% em junho). As vendas no comércio a retalho aumentaram 6,2% (5,8% no mês precedente). No comércio por grosso verificou-se uma subida de 0,8%, comparativamente aos 3,5% observados em junho.
Ou seja, o Comércio, manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos (divisão 45), acelerou 0,1 pontos percentuais (p.p.), para uma variação de 5,9%.
As vendas no Comércio por grosso (inclui agentes), exceto de veículos automóveis e motociclos (divisão 46), abrandaram 2,7 p.p. em julho, observando-se um crescimento de 0,8%.
O Comércio a retalho, exceto de veículos automóveis e motociclos (divisão 47), apresentou um crescimento de 6,2%, mais 0,4 p.p. que no mês anterior.
O índice relativo aos Produtos Alimentares desacelerou 0,6 p.p., fixando-se numa variação homóloga de 6,0%, enquanto o índice dos Produtos Não Alimentares acelerou 1,1 p.p., atingindo 6,3%.
O índice do emprego apresentou uma diminuição, em termos homólogos, de 1,3% (aumento de 0,1% no mês anterior), enquanto as remunerações passaram de 5,4% em junho para 4,6% no período em análise.
COMENTÁRIOS