TAÇA DE PORTUGAL 25/26 I Eliminatória das “Algarvias”

Arrancou a 86.ª edição da Taça de Portugal / Generali Tranquilidade 25/26 e três equipas algarvias participaram na I Eliminatória, mas apenas uma vai continuar em prova.
O sorteio isentou Louletano DC de João Fajardo, Portimonense Clube de José Nelson Moutinho e Silves FC de Fábio Félix de participarem na I Eliminatória, enquanto SC Farense de Jorge Silas e Portimonense SAD de Tiago Fernandes só entram na II Eliminatória.
Para começar na I Eliminatória, o GD Lagoa (CP) de Roberto Alberto visitou o CF Vasco da Gama da Vidigueira (CP), Campeão do Distrital de Beja com regresso ao CePê e à Série D, e foi eliminado ao sair derrotado por 1-2.
O CDR Quarteirense (I D) de Paulo Duarte Coelho enfrentou uma deslocação a Castro Verde para defrontar o FC Castrense (I D), que milita no Distrital de Beja e é o vencedor da Taça de Honra de Beja, tendo sido eliminado ao perder por 0-1.
O LGC Moncarapachense (CP) de João Nívea recebeu o SC Viana do Alentejo (I D) finalista vencido da Taça de Évora, e venceu por 3-0 conseguindo o apuramento para a II Eliminatória, onde vai receber o Anadia FC (CP) que afastou o AD Castro Daire (I D).
COMENTÁRIOS