LEIXÕES SC (4.º) – 3 – PORTIMONENSE SC (15.º) - 0 7.ª Jornada da II Liga Meu Super 24/25

O Estádio do Mar em Matosinhos acolheu 1596 espectadores para assistir a mais um trambolhão dos “Águias Negras” que somam 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, as 3 últimas consecutivas, nas 7 jornadas disputadas. Números que não abonam candidaturas.
Num encontro com o tempo útil de 51:29’, correspondente a 53,44% da duração total, os comandados de Ricardo Pessoa não conseguiram equilibrar a proporcionalidade e saíram derrotados por 3-0. Os “alvinegros” terminaram a dominar em quase todos os parâmetros de análise, menos naquele que faz realmente a diferença, teve mais posse de bola (54/46), fez mais remates (10/7), conseguiu mais cantos (4/1), mas tudo sem resultados práticos. Ao contrário, os “Bebés do Mar” foram práticos e objectivos, cometeram mais faltas (20/13), marcaram mais golos (3/0) e resolveram a contenda em pouco mais de meia-hora.
Simão “Simãozinho” Azevedo (9’) inaugurou o marcador para a equipa da casa, Ricardo Valente (33’) ampliou para 2-0 e Paulo Alves (37’) fechou o resultado em 3-0.
Simão “Simãozinho” Azevedo (LSC) foi eleito o Homem do Jogo.
O Portimonense SC alinhou com: Vinícius Costa; João “Alemão” Tornich, Filipe Relvas (c), Yuki Kobayashi; Nuno Campos, Ruan Duarte, Lamine Diaby, Geovane Montanari, Davis do Nascimento; “Chico Banza” Sacalumbo, Tamble Monteiro.
Jogaram ainda: António “Tony” José, Jefferson Bento, Elijah Benedict, Yonghak Kim, Camilo Durán.
Nota: Dados estatísticos da Liga Portugal.
COMENTÁRIOS