Osasco conquista 521 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida Entidades

DIVULGAÇÃO
Osasco conquista 521 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida Entidades SECOM OSASCO

Osasco alcançou uma importante conquista para a política habitacional do município com a aprovação de 521 unidades habitacionais na seleção nacional do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, promovido pelo Governo Federal.

Com esse resultado, o município passou a figurar entre os 11 municípios brasileiros com o maior número de unidades habitacionais selecionadas, consolidando-se como referência na articulação de políticas públicas voltadas à habitação de interesse social.

A conquista é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Osasco, que publicou o Decreto Municipal nº 14.872, de 23 de outubro de 2025, criando o procedimento de habilitação e credenciamento das entidades habitacionais para participação no programa federal. A iniciativa permitiu que entidades que lutam por moradia com atuação no município pudessem se organizar, apresentar projetos e buscar recursos junto ao Ministério das Cidades para a produção de novas moradias.

O trabalho foi conduzido pela Secretaria Municipal de Habitação, em conjunto com a Comissão de Análise e Aprovação das entidades habilitadas, contando ainda com a parceria da Secretaria Executiva de Licenciamento, Controle Urbanístico e Sustentabilidade (SELCICUS), que atuou na análise e aprovação técnica dos empreendimentos.

A Prefeitura disponibilizou áreas públicas para viabilizar a participação das entidades no programa, fortalecendo a política habitacional municipal e ampliando as oportunidades de acesso à moradia para centenas de famílias osasquenses.

Para o secretário de Habitação, Gelso Lima, “o resultado demonstra que, quando há união entre o poder público municipal, o Governo Federal e a sociedade civil organizada, é possível avançar na redução do déficit habitacional e transformar a realidade de quem mais precisa”.

“Mais do que números, as 521 unidades habitacionais representam esperança, dignidade e qualidade de vida para centenas de famílias que sonham com a casa própria”, completou Gelso Lima.

Para o prefeito Gerson Pessoa, a conquista reforça o compromisso da administração municipal em buscar soluções concretas para o déficit habitacional e mostra que o trabalho integrado entre Prefeitura, entidades habitacionais e movimentos de moradia pode gerar resultados expressivos para a população. “Esta é uma vitória de Osasco, uma vitória das famílias que lutam por moradia digna e uma demonstração de que, trabalhando juntos, podemos construir uma cidade cada vez mais justa, inclusiva e com mais oportunidades para todos”, disse.

Ao todo, seis projetos foram cadastrados, dos quais três foram selecionados, totalizando a aprovação para a construção das 521 unidades citadas. As outras entidades seguem mobilizadas para buscar novas oportunidades de contratação, recursos e futuras seleções do programa e poderão contar com o apoio da Prefeitura de Osasco sempre e no que for possível.


COM INFORMAÇÕES DE SECOM - OSASCO 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

SOBRE A CONECTV

.

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.