𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗢𝗡𝗔𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗨𝗚𝗔𝗟 𝗙𝗣𝗙 𝟮𝟱/𝟮𝟲 𝗘𝗻𝗰𝗲𝗿𝗿𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝟭𝟲.ª 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮 – 𝗜 𝗙𝗮𝘀𝗲 𝗦𝗲́𝗿𝗶𝗲 𝗗


𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗢𝗡𝗔𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗨𝗚𝗔𝗟 𝗙𝗣𝗙 𝟮𝟱/𝟮𝟲 𝗘𝗻𝗰𝗲𝗿𝗿𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝟭𝟲.ª 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮 – 𝗜 𝗙𝗮𝘀𝗲 𝗦𝗲́𝗿𝗶𝗲 𝗗

A 16.ª jornada da I Fase da série D do CePê 25/26, ficou concluída com a realização do jogo, que tinha sido adiado por força do luto pelo trágico acidente cardio-respiratório que vitimou Nassur Bacém, entre o LGC Moncarapachense de Ricardo Estrelado e o GD Alcochetense de Toni Pereira.
No Dr. António João Eusébio, o duelo entre LGC Moncarapachense (12.º) de Ricardo Estrelado e o GD Alcochetense (4.º) de Toni Pereira, terminou com o triunfo dos forasteiros por 3-1, interrompendo uma fase positiva do Monca que ainda não tinha perdido em 2026. O regressado “Tavinho” Barros colocou os “tricolores do Monca” em vantagem na transformação de uma grande penalidade, porém, no espaço de um minuto, a formação de Alcochete promoveu a reviravolta com os golos de Tomás Lima (38’) e Jorge Monteiro (39’). No segundo período, Jorge Monteiro (60’) bisou e estabeleceu o resultado final em 3-1.
No topo da classificação, o AC Malveira (30 pontos) manteve a liderança apesar da derrota caseira, perseguido pelo Juventude SC Évora (29 pontos) que também perdeu e não aproveitou a oportunidade. Quem tirou partido dos deslizes foi o FC Alverca “B” (28 pontos) que ao vencer na Malveira aproximou os contendores e reabriu a porta de acesso ao apuramento. O GD Alcochetense (25 pontos), o FC Serpa (25 pontos) e o Louletano DC (25 pontos) ainda não desistiram da corrida que vai ter um sprint final empolgante.
Na cauda da tabela, o Comércio e Indústria (8 pontos) não larga a “lanterna vermelha” e o Vasco da Gama da Vidigueira (11 pontos) volta a perder o gás, ambos acompanhados na “zona de descida” por LGC Moncarapachense (16 pontos), Portimonense Clube (17 pontos) e SU Sintrense (20 pontos) que apesar do triunfo sobre um candidato não descola. Duas “algarvias” na zona de risco numa competição muito renhida que não permite grandes distanciamentos.
Na 17.ª jornada, a 7 de fevereiro, duelos desafiantes para as “Algarvias”, com o Louletano DC (6.º) de visita ao Juventude de Évora (2.º); O LGC Moncarapachense (12.º) de viagem ao terreno do FC Serpa (5.º); O Portimonense Clube (11.º) com uma deslocação ao campo do FC Alverca “B” (3.º), enquanto o GD Lagoa (7.º) contraria cenários recebendo o “lanterna vermelha” Comércio e Indústria (14.º).




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

SOBRE A CONECTV

.

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.