Segurança de Cotia abre chamamento para implantação do Projeto Vigilância Cidadã
Câmeras de segurança de particulares poderão integrar o Smart Cotia, sistema da Secretaria de Segurança Pública com tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas de veículos

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, está com chamamento público aberto para a implantação do Projeto Vigilância Cidadã [link abaixo]. Pessoas físicas e jurídicas, podem se inscrever para integrar as imagens das câmeras de monitoramento de seus imóveis ao sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) e, com isso, auxiliar o poder público a ampliar a cobertura do sistema de segurança na cidade.
O Projeto Vigilância Cidadã foi idealizado pela atual gestão e não terá custo para o poder público e nem para a pessoa física ou jurídica credenciada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, após o comerciante, o condomínio, a empresa ou o cidadão se inscrever, a Secretaria de Segurança Pública enviará ao interessado uma ficha de cadastro, momento em que serão informadas e avaliadas as especificações dos equipamentos para verificação da compatibilidade com o sistema do projeto.
Com a aprovação da inserção ao projeto, as partes (Prefeitura e pessoa física ou jurídica) assinarão um termo de credenciamento. As imagens serão utilizadas exclusivamente para fins de segurança pública e serão fornecidas apenas para órgãos policiais e judiciários para elucidar atos criminosos, por exemplo.
O termo de parceria não terá prazo para expirar, desde que os equipamentos dos particulares sigam com as especificações estabelecidas pelo projeto. Qualquer uma das partes poderá descontinuar a parceria, a qualquer momento, sem prejuízos. Para saber mais chamamento público do Projeto Vigilância Cidadã é preciso acessar AQUI
COMENTÁRIOS