TORNEIO LOPES DA SILVA Algarve na 9.ª posição


TORNEIO LOPES DA SILVA Algarve na 9.ª posição

Terminou o “Torneio Lopes da Silva” com novo triunfo da Associação de Futebol de Lisboa, que chegou ao 16.º título em 29 edições do Interassociações Lopes da Silva, ao vencer na final da Liga de Platina e Absoluta do Torneio, a Associação de Futebol de Braga por 4-0.
A Selecção do Algarve integrada na Liga de Ouro, derrotou no último encontro a Associação de Futebol de Viseu por 2-1 e obteve a 9.ª posição absoluta nesta edição de 2025, não conseguindo superar a 8.ª posição do Torneio de 2024.
A 29.ª edição do Interassociações Lopes da Silva, contou com a participação de 400 jovens, das selecções Sub-14, das 22 associações, num evento organizado pela Associação de Coimbra, nos municípios de Cantanhede, Coimbra e Mira, naquela que é a maior prova nacional de iniciados.
Este Torneio é organizado desde 1974, mas em 1995 passou a designar-se “Torneio Lopes da Silva” em homenagem ao antigo presidente da FPF.
No Historial dos vencedores deste torneio, desde que assumiu a designação “Torneio Lopes da Silva”, o Algarve conquistou o troféu na edição de 1995/96, sendo uma das quatro associações, juntamente com Aveiro em 2001/02, de Braga em 2021/22 e da Madeira em 2022/23, a intrometer-se no duelo entre Lisboa (16) e Porto (9).
Nesta edição, a Selecção do Algarve foi integrada no Grupo A da I Fase, juntamente com Viana do Castelo, Aveiro e Portalegre. Nos dois primeiros jogos o Algarve somou 2 triunfos motivadores frente a Viana do Castelo (2-0) e Portalegre (3-0), para sofrer a primeira e única derrota na competição, frente a Aveiro (0-1), que empurrou os algarvios para a Liga de Ouro da II Fase.
Na Série C da Liga de Ouro da II Fase, o Algarve somou 2 empates, Vila Real (1-1) e Santarém (2-2), e com isso ficou de disputar o jogo de atribuição do 9.º/10.º lugares, numa III Fase, frente a AF Viseu.
Contrariando a edição anterior, desta vez o Algarve levou a melhor sobre Viseu ao vencer por 2-1, conseguindo a 9.ª posição.
A Selecção do Algarve terminou a competição com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Individualmente, Ruben Tavares (AF Lisboa) foi eleito o melhor jogador da prova, Jesus Aquino (AF Lisboa) foi o melhor marcador da competição e Tomás Cruz (AF Porto) o melhor guardião.
Resultados das Finais:
LIGA DE PLATINA
AF Lisboa (1.º) – 4 – AF Braga (2.º) – 0
LIGA DE OURO
AF Leiria (7.º) – 1 (4) - AF Santarém (8.º) – 1 (2)
LIGA DE PRATA
AF Madeira (13.º) – 1 – AF Ponta Delgada (14.º) – 0




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

SOBRE A CONECTV

.

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.