Basquete movimenta alunos das Escolas de Esportes de Barueri
Shamuel Bailão/Secretaria de Esportes de Barueri Entre as diversas modalidades oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes de Barueri, o basquete vem ganhando cada vez mais praticantes. O esporte tem se destacado pelo seu dinamismo e pela energia dentro das quadras, proporcionando aos alunos um espaço de aprendizado, superação e, além disso, muita diversão.
Atendendo atualmente cerca de 660 alunos (crianças e adolescentes de 7 a 17 anos), as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, em horários variados, nos diferentes ginásios espalhados pela cidade. O método de ensino abrange desde os fundamentos básicos, como drible, passe, arremesso e marcação, até treinos táticos e jogos coletivos, sempre respeitando a idade e o nível técnico de cada participante, estimulando, assim, o desenvolvimento gradual dos alunos.
Muito além da atividade física, o basquete é reconhecido por desenvolver habilidades importantes para o dia a dia das crianças, como agilidade, coordenação motora, concentração e velocidade de reação. Por ser um esporte coletivo, também promove valores como disciplina, espírito de equipe e convivência social. Em Barueri, a modalidade também contempla alunos da inclusão.
Estrutura de excelência
Com professores qualificados e uma infraestrutura de excelência (os ginásios municipais são equipados com tabelas oficiais, piso adequado, iluminação e vestiários), a Secretaria de Esportes mantém o compromisso de incentivar a prática esportiva como ferramenta de transformação por meio da educação, inclusão, integração e qualidade de vida.
_ _ _
Barbarah Salles




COMENTÁRIOS