102.º DISTRITALÃO AFA 24/25 I Liga Algarve / Diagonal Seguros – 4.ª Jornada
O Distritalão continua exuberante, com Portimonense Clube e Imortal de Albufeira persistentes na liderança com o pleno de triunfos, mas com 11 Esperanças e Silves obstinados na perseguição.
Após 4 jogos, com a primeira derrota do Quarteirense, apenas 4 equipas ainda não perderam (Portimonense, Imortal, 11 Esperanças, Silves), e 2 equipas ainda não ganharam nem pontuaram (Monca “B” e Lusitano).
Os dados fornecidos pela 4.ª Jornada:
No Complexo da Penha, o derby de Faro confirmou o momento do 11 Esperanças (3.º) de Eduardo Barão que recebeu e venceu o CU Culatrense (10.º) de Fábio Teixeira por 2-0. Tiago Coelho (45’), na transformação de uma grande penalidade, e Daniel Popa (57’) fizeram os golos que decidiram a partida. Esta é a 3.ª derrota em 4 jogos da “Força do Mar”.
No Estádio das Eiras, duelo gigante que simbolizou este Distritalão, com o Imortal DC (2.º) de Leandro Palma a vencer, com reviravoltas, o CD Odiáxere (9.º) de Toni Seromenho, por 3-2. Walter Alves (37’) abriu as hostilidades para os “Imortais de Albufeira”, mas um autogolo de Pedro Rodrigues (52’) e um tento de Diogo Rodrigues (65’) promoveram a primeira reviravolta e colocaram os “Panteras da Vila” na dianteira do marcador. No entanto, a equipa de Leandro Palma ainda teve reservas para atacar o desafio e em curto espaço de tempo também tiveram direito a reviravolta, com “Ruca” Tomé (80’) e Rafael Rangel (81’) a conseguirem os golos que garantiram o triunfo. Esta é a 3.ª derrota em 4 jogos dos “Panteras da Vila”.
No António João Eusébio, o FC Ferreiras (6.º) de Ivo Soares recarregou baterias com o primeiro triunfo na prova, ao bater o Moncarapachense “B” (11.º) de Rui Pinto, por 3-1. Nuno Silva (16’) abriu o activo e Rafael Teixeira (24’) aumentou a contagem para uma vantagem de 2 golos. Porém, um autogolo de João Correia (51’) voltou a colocar o “Monca B” no jogo, até que António Pato (83’) resolveu a questão e estabeleceu o resultado final.
No Francisco Gomes Socorro, o Lusitano FC (12.º) de Jorge Dias Viegas tentou dar outro rumo ao seu percurso, mas não conseguiu impedir o triunfo, por 2-0, do Silves FC (4.º) de Fábio Félix que insiste em manter o rumo. A expulsão de Dakoru (29’) cedo no jogo, não ajudou nada a recuperação dos “encarnados raianos”, que ainda por cima viram o Silves marcar 2 golos em 2 minutos, através de Youri Roseboom (63’) e de Bruno “Vila” Nova (65’). Quando tudo corre mal…
No José Arcanjo, mais uma vez cheio de público e de entusiasmo, o Portimonense Clube (1.º) de Fábio Raimundo não se desviou da sua demanda e alcançou o quarto triunfo, desta vez por 1-0, sobre o SC Olhanense 1912 (8.º) de João Fajardo. André Araújo (25’) marcou mais um golo e garantiu o triunfo.
No Municipal de Lagos, o jogo cartaz da jornada, em que o CF Esperança de Lagos (7.º) de Manuel Monteiro alcançou o primeiro triunfo na prova, ao vencer por 1-0, na recepção do CDR Quarteirense (5.º) de Paulo Duarte Coelho. Num duelo daqueles, Francisco “Chico” Batista (82') decidiu o desfecho.
Na próxima jornada mais do mesmo: Portimonense Clube (1.º) vs FC “Os 11 Esperanças” (3.º), um teste para as duas equipas; Silves FC (4.º) vs CD Odiáxere (9.º); CDR Quarteirense (5.º) vs CU Culatrense (10.º); CF Esperança de Lagos (7.º) vs LGC Moncarapachense “B” (11.º); FC Ferreiras (6.º) vs Lusitano FC (12.º); Imortal DC (2.º) vs SC Olhanense 1912 (8.º).
COMENTÁRIOS